• Festas tradicionais
- Dada a colonização açoriana em Viamão, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição realiza, tradicionalmente, a Novena e Festa do Divino Espírito Santo (Pentecostes). Na festa, há as tradicionais Bandeiras do Divino, que percorrem as casas da Cidade. Para esta Novena, são convidadas as Comunidades filiais (Capelas) e Escolas da região.

- Igualmente, de forma anual, de 29 de novembro a 07 de dezembro, é realizada a novena em honra à Padroeira da Paróquia e do Município de Viamão.

No dia 08 de dezembro, é comemorada a grande Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, com Missas e procissão pela Cidade.

• Missas e visitação à Igreja
- A igreja está aberta à visitas, por acesso pela secretaria paroquial, de terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h (aos sábados até às 17h).

- As missas são celebradas nos seguintes horários: de terça-feira a sexta-feira às 18h30min; Sábados às 18h; Domingos às 9h e 18h.
Nas segundas-feiras, não há missa nem visitação.